Efectivos afectos ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional de Angola, abordaram, ontem, durante uma palestra sobre a comunicação interna, face aos desafios de segurança pública no período eleitoral que se avizinha.
O acto foi presidido pelo 2° Comandante Provincial de Luanda, Comissário - Gerson Vieira Miguel, em representação do Comandante Provincial de Luanda, Comissário-Chefe, Eduardo Fernandes Cerqueira, ladeado do chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente - Nestor Goubel e pelo Coordenador da Comunicação do PAPE Ulisses de Jesus (Palestrante).
Na ocasião, o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente - Nestor Goubel explicou que, o encontro surge da necessidade de adequar o comportamento dos efectivos à comunicação interna, tendo em conta a aproximação do pleito eleitoral, a ter lugar em Agosto próximo.
"Devemos todos perceber o nosso papel para que se inibam as práticas que mancham a imagem da corporação", reforçou o Porta-voz da PNA em Luanda.
Na ocasião, o coordenador de comunicação do PAPE, e palestrante, Ulisses de Jesus, durante a sua intervenção abordou sobre a importância da Comunicação interna, com realce para questões como, o excesso de zelo, a embriaguez no seio da corporação na via pública ou nos piquetes, assessoria de imprensa, planeamento de comunicação e estratégias para o asseguramento das eleições.
O palestrante falou igualmente, da necessidade de se analisar profundamente o comportamento dos Agentes da farda azul, sobretudo, aqueles que resultam em exposição nas redes sociais e viralizam nestas plataformas. "A Polícia deve ser presente e proactiva nas questões que colocam em causa a segurança dos cidadãos e agir com alguma coercibilidade nas questões oportunas", disse Ulisses de Jesus.

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

48 ANOS - UMA VIDA AO SERVIÇO DA NAÇÃO