Efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), afectos à 2a- Unidade de Protecção dos Objectivos Estratégicos do Comando Provincial de Luanda, procederam, hoje, dia 28, a detenção, em flagrante delito, de quatro cidadãos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos, por apedrejamento de uma unidade dos novos comboios de transporte de passageiros, denominada DMU, dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).
A detenção ocorreu por volta das 10 horas e 40 minutos, nas imediações da estação da Filda, no município do Cazenga em Luanda, onde os infractores foram surpreendidos pelos efectivos da PNA a apedrejarem uma composição da referida locomotiva, com centenas de passageiros no seu interior, que percorria o trajecto entre as estações de Viana e do Bungo.
A pronta intervenção Policial evitou danos materiais visíveis à locomotiva, o que, caso acontecesse, segundo o CFL, através do seu porta-voz Augusto Osório, "a composição inteira teria de ser retirada do serviço para ser reparada, causando grande prejuízo aos cidadãos utentes".
Pelo facto, o CFL incentiva a população a denunciar actos do gênero às autoridades competentes para que os seus protagonistas sejam detidos e encaminhados as instituições afins para competentes tratamento legal.
Refira-se que, os quatro infractores foram já encaminhados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais que se impõem.

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

48 ANOS - UMA VIDA AO SERVIÇO DA NAÇÃO