O 2° Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, trabalhou, hoje, (29.06.2023), na Província de Benguela, onde passou em revista e avaliou o estado da instrução operativa das forças policiais nas diferentes unidades, com vista a inteirar-se sobre o nível de uniformização atingido, em relação aos procedimentos tácticos operacionais, no âmbito da actuação Policial.
Fez parte da agenda de trabalho do 2° Comandante-Geral da corporação castrense em Angola, a reunião com os membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional de Angola (PNA), a visita ao 2° edifício da Unidade de Reacção e Patrulhamento, onde o Comissário-Chefe, aferiu a estrutura organizacional e aptidão da mesma para que evolua num centro de instrução das forças, bem como de adestramento do efectivo animal.
Durante a reunião, o responsável sublinhou a necessidade da Corporação adoptar procedimentos uniformes e padronizados, para uma melhor actuação face às várias questões de segurança pública que a Polícia é chamada a intervir, para que construa a sua própria doutrina. "Temos de formar efectivos, ao mesmo tempo em que devemos garantir segurança à população, numa articulação harmoniosa, mas é necessário seleccionar os temas certos, aqueles ligados ao dia-a-dia dos polícias na província, tendo em atenção os modos de actuar dos prevaricadores”, alertou.
Por fim, o Oficial Comissário esclareceu que o ano de instrução está programado para duas fases, sendo a teoria e a prática, com treinos de manobras dos três anéis de intervenção.
Por sua vez, o Delegado do Ministério do Interior (MININT) e Comandante Provincial da PNA em Benguela, Comissário, Aristófanes dos Santos, fazendo as honras da casa, agradeceu a visita do 2° Comandante-Geral e garantiu que foram acatadas todas as orientações baixadas em relação a instrução operativa e outras, para o devido cumprimento, de acordo às normas da corporação.
Refira-se que, fizeram parte da visita os membros do Conselho Superior de Polícia e os Membros do Conselho do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela.

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

PNA PARTICIPA DA 20.ª REUNIÃO DE MINISTROS DA DEFESA

48 ANOS - UMA VIDA AO SERVIÇO DA NAÇÃO