ENCERRADA CAMPANHA "SOMOS TODOS IGUAIS" E REFORÇADA CONTINUIDADE DO COMBATE À VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL

19/12/2025 || 09:10:13


A Polícia Nacional de Angola reafirmou o compromisso com a protecção da criança, assim como com a promoção da igualdade e o combate a todas as formas de violência, na quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, em Luanda, no acto de encerramento da campanha “Somos Todos Iguais”, presidida pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, cerimónia que contou, igualmente, com a presença  do Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Francisco Monteiro Ribas da Silva.

Na ocasião, a primeira-dama sublinhou que o fim da campanha não representa o fim da luta contra a violência, pelo que apelou à continuidade das acções de prevenção e combate à violência baseada no género, com o envolvimento de instituições públicas e privadas. Já o Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola destacou a participação da corporação na referida campanha.

Sublinha-se que, o acto foi antecedido de uma reunião técnica de balanço, com a participação da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), do Instituto Nacional da Criança (INAC), de vários ministérios do sector social e de representantes das Nações Unidas e outras organizações privadas.

A campanha “Somos Todos Iguais", que promove a igualdade de género e o combate à violência infanto-juvenil, lançada em Angola, em Agosto de 2024, é uma iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento Sustentável (OPDADS), alinhada aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).